Veja os passos necessários para conseguir a cidadania americana

Muitas pessoas sonham com o Green Card, o documento que garante a cidadania americana e permite que você mora morar nos Estados Unidos  desfrutando de todos os direitos. Mas como dar inicio ao processo? Se você sonha em morar nos Estados Unidos como um cidadão americano, confira a seguir os passos necessários para dar inicio a esse processo.

Os Estados Unidos representam uma das maiores potências econômicas mundiais, uma promessa de carreira garantida para muitos sonhadores. Além disso uma qualidade de vida aparentemente melhor para quem vive por lá. E quem já sonhou em viver nessa realidade, já deve ter se deparado com o termo Green Card, que nada mais é que o US Permanent Resident Card (Cartão de Residência Permanente  dos Estados Unidos).

Esse documento é referente a conquista provisória para viver nos EUA e permite que esse cidadão estude e trabalhe de forma livre nas terras norte-americanas, assim como dá acesso a assistência médica.

Qual a diferença do Green Card e da Cidadania Americana?

O Green Card é um documento provisório, que pode ser adquirido através de alguns processos burocráticos. Todas as pessoas que estão dentro dos parâmetros previsto pelo país podem tentar garantir o Green Card.

Enquanto isso, a cidadania americana só pode ser alcançada por quem nasce nos Estados Unidos. Se um casal estrangeiro tem um filho no território norte-americano, este pode ser considerado cidadão americano. E por isso, vamos ensinar a você os processos do Green Card e não da cidadania americana.

Como conseguir o Green Card?

Existem algumas formas de dar inicio ao processo, por isso, vale a pena conferir as opções disponíveis e qual delas condiz melhor com seus interesses. Vale lembrar que cada categoria do Green Card pode ter exigências específicas, como é o caso de quem vai para estudar, que precisa comprovar renda suficiente para permanecer no país enquanto estuda.

Depois que decidir a sua categoria e verificar se você está dentro dos requisitos estabelecidos pelo país, é hora de preencher o formulário de solicitação. Esse formulário é disponibilizado pelo Governo Americano. O formulário é bem específico e depende de cada categoria do benefício que você optou.

Quando você finalizar, pode enviar o documento para avaliação e aguardar o retorno. Caso seja aprovado, você receberá instruções de como proceder com a documentação e poderá em breve viver nos estados unidos como um cidadão americano, tendo acesso aos direitos e aos deveres dos americanos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *